segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Resenha do livro NÃO HÁ DIA FÁCIL

NÃO HÁ DIA FÁCIL  

MARK OWEN

    O autor, de nome fictício, é um ex-militar norte-americano da unidade de elite Team Six, do SEALs, enquadradas no Corpo de Fuzileiros Navais (Marines) de seu país. Nesse livro ele relata brevemente sua vida antes de entrar para Marines e os processos seletivos que foi submetido para integrar essas unidades de elite.
    Após esse capítulo de introdução ele relata algumas operações que participou ao longo de quase vinte anos de carreira, dentre elas o resgate do Capitão Philips, do navio mercante Maersk Alabama, sequestrado por piratas somalis na costa africana, e sua participação em Forças-Tarefa (Task-Forces) do J-SOC (Joint Special Operations Command) com outras tropas de elite, como os Delta Force, do US Army no Afeganistão e Iraque. O àpice da obra acontece quando ele relata, através da ótica de sua participação, a Operação Lança de Netuno (Neptune Spear), que matou o terrorista Osama Bin Laden. Além desses relatos, o autor descreve as dificuldades enfrentadas pelos militares em batalhas pelo mundo contra o Terrorismo e as dificuldades desses militares no regresso a vida civil cotidiana, após darem baixa das Forças Armadas.
    A obra possui uma narrativa rápida e objetiva, relatando toda a ação das operações militares, tornando a leitura rápida e emocionante, além de despertar no leitor o interesse por outras literaturas e aprofundar seu conhecimento a cerca do tema.

NOTA:
A resenha foi escrita pelo autor do Blog


Nenhum comentário:

Postar um comentário